top of page
NOSSA HISTÓRIA

Primeira formação da Cia do Riso

Depois dessa primeira formação, muitas pessoas entraram e saíram da Cia do Riso. Muitas não se identificaram com o trabalho feito pelo grupo, o que quase causou o fim do projeto no ano de 2006. Durante um período permaneceram fazendo as visitas apenas Márcia de Oliveira e Rosilene Gonçalves que acabaram então assumindo a responsabilidade pela formação de novos voluntários e dando continuidade ao trabalho.

A Cia faz uma brincadeira levada a sério!

Em agosto de 2003, em Foz do Iguaçu, duas acadêmicas de enfermagem, Gisselli A. Santana Lemanski e Michele Pauperio, criaram um projeto piloto de humanização hospitalar.

Este projeto foi apresentado pelas futuras enfermeiras a um amigo, Adriano Geyer que se encantou pela iniciativa. Em outubro do mesmo ano, os três realizaram a primeira visita a pacientes internados no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC). O grupo ainda não tinha nome, mas fez sucesso nos corredores do Costa.

O projeto foi apresentado a seis outras pessoas que imediatamente se apaixonaram e abraçaram a causa. E assim, a Cia do Riso tomou forma tendo como membros fundadores, Adriano Geyer, Gisseli A. S. Lemanski, Michele Pauperio, Fernando V. da Silva Chen, Wiston L. Rossato, Wilson Jung, Rosilene F. Gonçalves, Márcia de Oliveira e Joseline C. Martins.

Grupo se preparando para as palhaçadas do dia!

Com incentivo do HMCC, diversos grupos de voluntários foram formados e mais de 150 pessoas já passaram pela Cia do Riso. Atualmente, contamos com 40 palhaços atuando sempre com o objetivo de levar a Humanização para dentro do ambiente hospitalar, transformando não apenas o dia do paciente, mas também o dia do acompanhante e do colaborador!

Em 2011 a Cia do Riso chega no Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

As visitas acontecem aos sábados à tarde e uma sexta feira à noite no mês, simultaneamente nos dois Hospitais.

237526270_2087458811407539_5520123012359582529_n.jpg
bottom of page